Release

toprelease

Formada no inicio do ano de 2003, a banda THE MESS traz um estilo e som diversificados que vem agradando ao público por ter sua fonte de inspiração no Rock Progressivo. O repertório do grupo conta com grandes clássicos de bandas dos anos 70, como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Beatles, The Doors, entre outros. Além disso, a banda possui composições próprias, desenvolvidas a partir da união dessa grande variedade rítmica e influências distintas.

O banda THE MESS procura sempre demonstrar o trabalho próprio e objetivos musicais para que todos percebam a seriedade e dedicação de cada integrante para com o grupo e com o público presente. A constante busca por melhorias na musicalidade surge como atrativo, uma vez que é observado nas apresentações da banda não só as músicas executadas, mas a evolução técnica de cada integrante e do conjunto em si.

O grupo já fez aberturas de grandes shows, como Daniel, Charlie Brown Jr., Tihuana, na cidade de Mariana. Marcou presença em todos os Encontros de Motociclistas e em todos os Festivais de Inverno realizados na cidade de Mariana, da época em que a banda foi fundada (2003) até o ano de 2008.
Nos festivais de música em que a banda esteve presente, se destacou. Em 2009, alcançou o 4° lugar em Mariana, o que proporcionou a gravação de quatro músicas na Pro Music, em Belo Horizonte. Já em 2010, em Ouro Preto, o grupo alcançou três premiações em um único festival: melhor canção, melhor melodia e melhor arranjo.

Atualmente a THE MESS busca divulgação do trabalho no exterior, especificamente nos EUA, e, até o momento, tem sido bem conceituada. No podcast Fat Kid Rocks, as músicas da banda já foram executadas algumas vezes entre o ano de 2011 e 2012 e foram muito elogiadas pelos locutores e ouvintes. No Ourstage, o cover realizado pela The Mess da música “Money”, do Pink Floyd, esteve no topo durante longo período, tendo inclusive alcançado a segunda posição, em meio a 193 outros covers.